segunda-feira, 26 de maio de 2008

A tua opiniao conta!

Nesta postagem quero mostrar o que alguns alunos da nossa escola disseram em relação a esta temática.

“Para bem das nossas finanças, e claro do ambiente, é fundamental aproveitarmos os recursos energéticos renováveis. O sol, a biomassa, a água, o vento, a energia das ondas e das marés e a geotermia são alguns dos recursos que podemos utilizar para diminuir o valor da factura energética que pagamos todos os meses.” (João Ribeiro)

“Realmente em relação a este assunto não poderei dizer muita coisa. Tomei conhecimento das energias alternativas á pouco tempo. Sei que Portugal está a investir nessa área, vi que aqui na nossa escola, este ano, se preocuparam de um certo modo em dar a conhecer as energias do futuro. Na minha opinião ainda há muito para se fazer, e com a contribuição de todos nós, conseguimos um ambiente mais saudável.” (Fernanda Pereira)

“Por vezes deparamo-nos com algumas escolhas e não sabemos qual o caminho tomar, tenho neste momento uma casa a ser construída, e reparei que existem alguns requisitos que estão ligados as energias renováveis, no meu caso energia solar. Eu penso que esta iniciativa, por parte do estado, é correcta, nós vivemos num mundo cada vez mais poluente e temos que tomar medidas para que tal não aconteça.” (José Silva)

“Na minha opinião, cada vez mais temos que nos preocupar com esta temática, o futuro do nosso planeta depende bastante das nossas escolhas correctas. Tenho um colega meu que no âmbito da disciplina de Área Projecto, construiu um carro movido a energia solar, penso que e uma óptima maneira que dar conhecimento desta energia na nossa escola, ainda existe muitas dúvidas neste tema, mas com um devido esclarecimento, podemos mudar o rumo do nosso planeta, até porque todos os dias vimos que o preço do petróleo está sempre a aumentar, e recentemente os preços dos cereais seguiu o mesmo rumo. Temos que tomar medidas!” (Ana Teixeira)

deixem também a vossa ;)

Um comentário:

João Ribeiro disse...

a mais bonita e sem duvido o meu :P